O Poder dos Cristais

Seja bem-vindo ao fascinante e poderoso omniverso® dos cristais!

Os cristais são pedras naturais formadas por minerais. Alguns são formados na superfície da terra, alguns são formados por um processo inorgânico, conhecido como sedimentação, enquanto outros, como a maldovita, vieram literalmente do céu, chegando na terra como meteoritos.

Esse lindo e admirável presente da Mãe Natureza está disponível para nos ajudar no nosso equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual. Além disso, os cristais são verdadeiros aliados para purificar as energias dos ambientes, deixando-os com uma atmosfera de paz e leveza.

E como funcionam os cristais? Essa pergunta é respondida pela física quântica: no interior dos cristais forma-se uma massa turbulenta de energia, com minúsculas partículas que ficam em constante vibração. Essa massa de energia vibrante propaga ondas que são capazes de emitir e absorver certos padrões de frequência energética.

Os cristais absorvem e comunicam informações da mesma forma que os sinais de rádio, que precisam de uma certa frequência de energia para funcionarem e se conectarem. Dessa forma, eles conseguem se sintonizar com vibrações energéticas de baixa frequência, sendo capazes de absorver e transmutar esse tipo de energia.

Estudos mostram que a presença de cargas elétricas (íons) no ar tem efeitos nocivos à saúde física, mental e emocional das pessoas, podendo causar mal estar, reações alérgicas e até mesmo dores de cabeça. Assim, os cristais funcionam como ionizadores negativos, purificando as baixas vibrações energéticas das pessoas e do ambiente ao seu redor.

 

Já que estamos falando de transmutação de energia, não podemos deixar de mencionar sobre um dos cristais mais potentes para esse objetivo: a Selenita.

Formada pela evaporação de água salgada (por isso, conhecida como sal grosso das pedras), a selenita é uma aliada indispensável para limpeza energética, purificação de ambientes e do campo áurico das pessoas. Esse poderoso cristal pode ser usado para formar um escudo protetor em torno da casa, criando um espaço seguro e tranquilo onde não entram influências externas negativas.

Os cristais sempre estarão prontos para nos ajudar com tudo o que precisarmos. O importante é que a sua utilização sempre se dê de forma consciente. Afinal são nossos “irmãos de pedra” presentes em diversas partes do nosso magnífico e vasto Universo!

 

Referências Biliográficas:

  • The Complete Guide to Crystal Chakra Healing
  • A Bíblia dos Cristais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • /portalomniverso
  • @portalomniverso
  • (21) 98353 2080
  • contato@portalomniverso.com.br

© omniverso®. Todos os direitos reservados.