Chakras

Os Chakras são centros de energia conectados ao nosso corpo. Os sete principais chakras estão dispostos ao longo da nossa coluna. Quando a energia flui livremente pelos chakras, mantemos o equilíbrio. No entanto, se um deles (ou mais de um) tiver com esse fluxo de energia dificultado ou bloqueado, devido a estímulos externos ou por nossas emoções em desarmonia, nossa saúde pode ficar comprometida. 

Por isso, é de importância vital para a nossa saúde em geral e para a prevenção de doenças que saibamos alinhar e equilibrar nossos chakras de maneira correta. 

Chakra Básico

Localizado na base da coluna (cóccix), está ligado às questões de ordem material, de sobrevivência , instintos básicos, desejos materiais, bem como ao poder pessoal. 

A falta de energia neste chakra provoca insegurança, uma personalidade frágil e, o excesso, sentimentos de materialismo, inveja, avareza.  Está relacionado com a glândulas suprarrenais e a produção de adrenalina. 

Chakra Sacro ou Esplênico

Localizado no baço, cerca de três dedos abaixo do umbigo, está ligado às questões de relacionamento com as pessoas e ainda à energia sexual. O livre fluxo de sua energia é importante para a criatividade e auxilia na hora de pôr as ideias em prática. 

A falta de energia neste chakra provoca impotência, frigidez, inchaços, enquanto que o excesso leva a ciúmes e uma sexualidade exacerbada, sem limites definidos. 

Está relacionado com a glândulas e hormônios sexuais, a função reprodutiva e a próstata. 

Chakra do Plexo Solar ou Umbilical

Localizado três dedos acima do umbigo, está relacionado com o autoconhecimento, as realizações pessoais e a vontade própria. 

A falta de energia neste chakra leva a bloqueios, ao medo, à raiva, à agressividade e ao egoísmo. O excesso, por outro lado, além de levar também à agressividade, provoca estresse. 

Está relacionado com o pâncreas e a produção de insulina. Pessoas que tem tendência ou sofrem de diabetes devem prestar particular atenção se houver algum desequilíbrio neste chakra. 

Chakra Cardíaco

Localizado no centro do tórax, é também o divisor entre os três chakras inferiores e os três chakras superiores, a ponte que os une.
É o chakra do amor e da compaixão. A falta de energia neste chakra leva à insensibilidade com as necessidades dos outros, à ansiedade e ao orgulho. O excesso, por outro lado, faz com que a pessoa fique extremamente sensível e magoada com constância. 

Está relacionado com a glândula timo, responsável pelo bom andamento do sistema imunológico. Doenças autoimunes estão relacionadas com esta glândula. 

Chakra Laríngeo

Localizado na garganta, bem ao centro, é o chakra da comunicação. 

A falta de energia neste chakra provoca baixa autoestima, dificuldade em falar com clareza e firmeza o que pensa. O excesso, por outro lado, pode levar a uma postura de egocentrismo, a pessoa se vendo como centro do mundo. 

Está relacionado a glândula tireoide, tão importante para o nosso metabolismo e que atua na reparação de células. 

Chakra Frontal ou do Terceiro Olho

Localizado no meio da testa, entre as sobrancelhas, este chakra está relacionado a intuição e a paranormalidade. 

A falta de energia neste chakra provoca baixa concentração, cinismo, dissociação da personalidade, enquanto que o excesso provoca uma imaginação acelerada, sem bases para realização. 

Está relacionado com a glândula pituitária ou hipófise, que é responsável pelo controle de todas as glândulas endócrinas. Regula o hormônio do crescimento. 

Chakra Coronário

Localizado no alto da cabeça, ao centro, este chakra está relacionado com a conexão com a espiritualidade. 

A falta de energia neste chakra provoca atraso na evolução espiritual, enquanto que o excesso, provoca um desligamento das coisas no plano terrestre. O desequilíbrio desse chakra está relacionado também com uma falta de inspiração e tristeza.

Está relacionado com a glândula pineal, que tem a função de secretar a melatonina, hormônio responsável pela regulação dos ritmos do corpo, nosso relógio biológico e sono. 

Equilibrando os Chakras 

A maioria das doenças é causada por um desequilíbrio de energias,

geralmente um fluxo reduzido de energia vital ao longo dos chakras. Podemos equilibrar os chakras de diversas formas: 

1. Cristais – Os nossos chakras tem uma ressonância harmônica com os cristais. Por isso, eles são muito utilizados para realinhar, reequilibrar e energizar os chakras. 

2. Reiki – Essa técnica milenar equilibra os chakras e restaura a energia.

3. Meditação – Meditação aliada a cromoterapia é muito util para alinhar os chakras. Durante a meditação você deverá imagina a cor do chakra que você quer equilibrar.

4. Mantras – Cada chakra a sua frequência energética vibracional especifica. Você pode meditar entoando o som de cada chakra.

 

Tem alguma dúvida sobre os Chakras? Veja nossos vídeos no Instagram ou entre em contato!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • /portalomniverso
  • @portalomniverso
  • (21) 98353 2080
  • contato@portalomniverso.com.br

© omniverso®. Todos os direitos reservados.